Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Procon Patos realiza reunião para esclarecer dúvidas de proprietários de salões de beleza




A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Patos) a Vigilância Sanitária Municipal e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA-SAE) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro, na Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP, com proprietários de salões de beleza para passar algumas orientações fiscais e de saúde.

As determinações legais e o esclarecimento de dúvidas foram o que mais despertou a atenção dos participantes. Entre as orientações dadas estavam a obrigatoriedade de expor uma tabela com o preço de produtos e serviços, ter o Código de Defesa do Consumidor para consulta, usar produtos com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), saber a diferença entre o que deve ser esterilizados e descartado, entre outros aspectos.

De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Edjane Araújo, esta ação em parceria com a Vigilância Sanitária e o CTA-SAE está baseada na iniciativa de consumidores que procuraram o Procon para tirar dúvidas sobre os procedimentos em salões de beleza da cidade.

“Estivemos reunidos com os proprietários com o objetivo de informá-los alguns cuidados específicos que eles devem ter no momento da prestação de serviço aos consumidores, como também trouxemos informações específicas dos cuidados que estes profissionais devem ter ao manusear seus instrumentos de trabalho”, explicou.

A coordenadora do CTA-SAE, Maria de Fátima Salomão Leitão, destacou a importância deste encontro onde está levando informações e orientações para esses profissionais. “Muito importante esta iniciativa onde mostramos um pouco do trabalho realizado pelo CTA-SAE como também passamos algumas orientações principalmente às manicures. Então, aconselhamos a todos que tenham seu kit de manicure evitando assim infecções de doenças”, disse.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog