Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Servidores do Judiciário iniciam greve e fazem ato nesta terça-feira

Os servidores do judiciário em toda a Paraíba iniciaram nesta terça-feira (10) um movimento grevista para reivindicar um reajuste salarial. Os servidores reivindicam a fixação do percentual para a data-base equivalente ao acumulado da inflação para o presente ano de 2015, além disso, pedem aumento salarial de 15% e a incorporação dos auxílios alimentação e saúde aos vencimentos.
 
Em João Pessoa, um ato público está programado para acontecer às 14h em frente ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nesta terça. Em Campina Grande, também está prevista manifestação no mesmo hotário em frente ao Fórum Afonso Campos.
 
Na semana passada, a categoria se reuniu com o presidente do TJ, desembargador Marcos Cavalcanti, visand evitar o movimento grevista. Na ocasião, o presidente Marcos Cavalcanti adiantou que o Tribunal já garantiu aos servidores um reajuste de 8.5%, a partir de janeiro do próximo ano, percentual previsto no Orçamento do Poder Judiciário para o exercício 2016. Ele ressaltou que vem cumprindo os compromissos com os servidores, a exemplo do aumento de 6% concedido este ano (Janeiro), respeitando a data base da categoria.
 
Ao final da reunião, ficou claro que , no atual cenário de negociação, está faltando pouco no sentido de se chegar a um consenso entre as partes. É que, além dos 8.5 % já garantidos, os servidores reivindicam um residual de 2.3% que ficou pedente do ano de 2014.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog