Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeitura de Patos reforça trabalho de abastecimento de água nas comunidades rurais



O secretário de Agricultura de Patos Sebastião dos Santos ressaltou nesta segunda-feira, 9 de novembro, o trabalho de abastecimento de água nas comunidades rurais do município, considerando a situação de estiagem vivenciada pelos agricultores. Diariamente, a Prefeitura mantém o trabalho com o auxílio de dois caminhões pipas, que abastecem as cisternas em cada comunidade.

Apesar das dificuldades, o trabalho está beneficiando as comunidades rurais com a distribuição e abastecimento de água, de 100 caminhões pipas a cada 20 dias. “O município distribui a cada 20 dias, 100 caminhões pipas com água tratada para as comunidades rurais. O trabalho é mantido exclusivamente pela Prefeitura, cada caminhão custa o valor em média de R$ 40, isso porque o abastecimento é feito direto na Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba”, disse Sebastião dos Santos.

O secretário disse também que já solicitou do Governo do Estado o apoio para ampliar o trabalho de abastecimento, tendo em vista, o número de pedidos. “O número de solicitações está aumentando a cada dia e às vezes as pessoas nos questionam o porquê das situações não serem atendidas de imediato. Isso acontece, porque não temos caminhões suficientes para atender a todos. Já fizemos a solicitação de caminhões pipas ao governo do estado, principalmente, os caminhões do exército que realizam esse serviço e esperamos nos próximos dias, dependendo da resposta, ampliar esse abastecimento”, concluiu.

Poços Artesianos

Sebastião dos Santos ressaltou ainda, o abastecimento de água realizado através de poços artesianos que foram perfurados e revitalizados pela Prefeitura, nos bairros da cidade. “Hoje temos 35 poços artesianos, alguns localizados em escolas e creches do município e outros instalados nas praças, também disponíveis para o uso da população”, disse.

“Todos os poços artesianos recebem manutenção por parte do município. No momento dois poços estão apresentando problemas, o primeiro localizado na Praça do Perequeté, que infelizmente secou e o segundo na Praça do São Sebastião devido o motor, mesmo assim, já foi iniciado o trabalho de recuperação”, comentou o secretário.

Em relação à condição de novas perfurações, Sebastião dos Santos, destacou que já existe uma solicitação do município ao Governo do Estado. “Enviamos para o governo do estado um documento solicitando a perfuração de novos poços artesianos para Patos, a maioria localizados na zona rural e outros dentro da cidade, considerando a necessidade de alguns bairros. Até o momento não tivemos respostas, mas, vamos aguardar e tentaremos também verificar alguma possibilidade do município fazer a perfuração com recursos próprios”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog