Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Alunos do GEO Patos recebem certificados do PROERD









Hoje, segunda-feira 23, foi um dia de muita alegria para alunos do 5º A e 5º B do GEO Patos, que celebraram a conclusão do curso do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, fruto de uma parceria da escola com a Polícia Militar.

Na solenidade ocorrida no início desta noite no GEO, autoridades militares, educadores e pais de alunos prestigiaram esse momento que representa muito para a vida das crianças, que receberam conhecimentos importantes sobre como evitar as drogas, sobre as lícitas e ilícitas e como dizer um não quando lhe oferecem algum tipo de alucinógeno.

O Cabo PM Paraguassu, que conduziu o curso para alunos do GEO, parabenizou as crianças, seus pais, que as confiaram ao programa e à escola, por abrir suas portas, mostrar preocupação com o futuro de seus alunos. Uma mãe se pronunciou sobre as consequências positivas para a vida dos novos proerdianos, a partir de toda essa bagagem de conhecimentos adquirida sobre resistência às drogas e à violência.

A diretora do GEO, Edilene Medeiros, ressaltou a parceria com o Proerd, algo que terá continuidade em 2016, quando alunos do 7º vivenciaram a segunda etapa do programa. Fez elogios ao Proerd e seus educadores, que têm papel merecedor de aplausos da sociedade, pela dedicação de auxiliar na formação de crianças e jovens conscientes do perigo que são as drogas. Além do Hino Nacional, os presentes cantaram o hino do GEO e do Proerd. Cada aluno recebeu certificado e camiseta do Programa. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog