Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 4 de outubro de 2015

Espetáculo Errantes encanta público na Concha Acústica



A Concha Acústica Nilson Batista foi palco neste sábado, 03 de outubro, do espetáculo ‘Errantes’, estrelado pela Trupe Teatral Artemanha com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Patos e do Coletivo Espinho Branco. O evento fez parte da programação da Mostra Internacional de Teatro Paraíba Encena – MITpb.

Os espetáculo que narrou a história de três andarilhos que sobreviveram a um massacre que acabam se transformando em artistas de rua para sobreviver as (des) ordens urbanas.

De acordo com o coordenador do MITpb e ator do grupo teatral, Luciano Santiago, o objetivo da Mostra Internacional Teatral é trazer mais espetáculos e expandir as oficinas para a cidade. “Fomos muito bem recepcionados e esperamos que esta parceria se firme cada vez mais para trazermos mais espetáculos para Patos”, disse.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Wandecy Medeiros, reiterou o compromisso da Prefeitura Municipal em apoiar e promover eventos que valorizem a cultura e os produtores culturais da cidade. “O sentimento é de felicidade em realizar tantas ações voltadas para cultura. Mais uma vez a Concha recebendo mais um evento, praça lotada, isso mostra que a Concha Acústica já se firmou como um instrumento cultural na cidade de Patos”, ressaltou.

Para o espectador José de Anchieta, é de extrema importância eventos como estes que incentivam a cultura popular na cidade de Patos. “Em tempos como este em que só vemos coisas ruins nos grandes meios de comunicação, ter uma oportunidade como esta é muito gratificante. Sempre que estou em Patos venho prestigiar estes eventos e incentivo à população que também prestigie deste eventos na Praça”, destacou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog