Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 4 de outubro de 2015

Brasil bate a Argentina na final e é campeão sul-americano pela 30ª vez

A Argentina é sempre um adversário difícil de ser batido, mesmo com sua equipe B e principalmente jogando sem nenhum tipo de pressão sobre os ombros. Mas o alerta de Bernardinho na véspera da decisão, ainda na quadra do ginásio do Sesi, após a tranquila vitória sobre a Colômbia, na semifinal, funcionou direitinho. Ligados do início ao fim do jogo, os jogadores da seleção brasileira seguiram à risca as orientações do treinador, cometeram poucos erros e sequer deram aos hermanos a chance de usarem a tática preferida dele: a provocação. Em um confronto limpo e diante do maior público registrado na competição, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu por 3 a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/16, e conquistou pela 30ª vez o Campeonato Sul-Americano, mantendo sua hegemonia no continente.

Na decisão do terceiro e quarto lugares, a Colômbia levou a melhor sobre os venezuelanos e completou o pódio do Sul-Americano. No confronto disputado no ginásio da Federação Alagoana de Voleibol (FAV), os colombianos fizeram 3 a 0, parciais de 25/21, 27/25 e 25/21.
- Enquanto tiver amor por esse esporte, vou continuar jogando. Muitos falam que estou velho, mas enquanto estiver jogando em alto nível vou continuar jogando. Estamos encerrando uma temporada em que não obtivemos o resultado que esperávamos na Liga Mundial. Mas fizemos bons amistosos e um bom Campeonato Sul-Americano - disse o líbero Serginho, eleito o melhor jogador do campeonato.
Além do MVP Serginho, o Brasil ainda apareceu em três outras premiações individuais. Bruninho foi escolhido o melhor levantador, Evandro, o melhor oposto e Isac o melhor central da competição. Os argentinos Rodrigo Quiroga (ponteiro),  Imhoff (central) e Santucci (líbero), além do ponteiro colombiano Jimenez completam a seleção do torneio.

globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog