Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Hospital Regional de Patos mantém média de 6 mil atendimentos mensais


O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, referência em média e alta complexidade no Sertão paraibano, vem mantendo a média mensal de 6 mil atendimentos, a pacientes de mais de 90 municípios da PB, RN, PE e CE. Mês passado (agosto) foram 6.020 procedimentos, dos quais 2.551 foram consultas e 1.494 de urgências.

Em relação à vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, o HR atendeu 284, dez vezes mais que vítimas de acidentes automobilísticos. Houve uma redução de aproximadamente 10% no número de pacientes envolvidos em acidentes com moto no comparativo com a média mensal.

Em agosto foram 644 internamentos, dos quais 49 de vítimas envolvidas em acidente com motocicleta. Se nos sete primeiros meses do ano 11 pessoas deram entrada na urgência vítimas de tentativa de suicídio, em agosto foram 5, um aumento de mais de 200%. Em relação a quedas, 369 pessoas, passaram pela urgência do HRP mês passado.

As notificações de acidentes de trabalho, que mantinham uma média mensal de 39 atendimentos, mês passado cresceu para 46. Faz parte do protocolo do CEREST – Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, identificar as causas e trabalhar a prevenção desses acidentes, que se configuram, não apenas no ambiente de trabalho, mas no trajeto para ele ou na volta para casa.


Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog