Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Entidades se unem contra falta de educação de condutores de veículos



A violência no trânsito tem gerado muita discussão por parte de diversos segmentos da cidade de Patos, preocupados com as drásticas consequências da imprudência de condutores que tem causado muita morte, deixado profundas sequelas.

Diante essa triste realidade diversas entidades se deram às mãos para lutar pela prevenção, tentar conscientizar a população da importância do respeito às leis de trânsito.

PRF, Detran, PM, STTrans, Hospital Regional de Patos, 6ª Gerência regional de Saúde, Secretarias de Educação, Saúde de Patos, IML, SAMU, DNIT, DER, dentre outras arregaçaram aos mangas, no dito popular, e iniciaram os diálogos para organizar ações educativas no trânsito, campanha denominada Rodo Vidas. “Queremos realizar um grande ato por um trânsito mais seguro”, comentou Madiel Conserva, residente do DER.

Vale lembrar que no primeiro semestre deste ano o Hospital Regional de Patos realizou atendimento a 2.194 vítimas de acidentes com motocicletas e 204 envolvendo carros. São números assustadores e precisamos fazer algo urgente. Muitos, principalmente jovens, estão morrendo de forma banal, por pura imprudência”, desabafou a diretora do HR, Hígia Lucena.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog