Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ricardo entrega rodovia e beneficia mais de 27 mil habitantes



O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta sexta-feira (10), à população de Triunfo a restauração da PB 395/411, entroncamento da PB-393. A estrada vinha sendo reivindicada pela população local há mais de 15 anos, e foi a maior solicitação dos moradores durante o Orçamento Democrático Estadual do ano passado. Ao todo, foram entregues 22 quilômetros de estrada, beneficiando mais de 27 mil habitantes. Foram investidos R$ 2,8 milhões.

Na ocasião, o governador enfatizou que não vai ficar uma cidade sem que tenha o asfalto chegando das mais de 50 que estão no cronograma do projeto de construção de estradas. “A obra é mérito do Governo do Estado, do povo que solicitou e do ODE”, disse Ricardo, adiantando que população do Sertão e Alto Sertão ganhou a redução de quase 450 quilômetros e conforto em suas viagens entre um município e outro.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou, ainda, que vai dar todo apoio ao comércio de alumínio do município de Triunfo, que vem se destacando como uma grande fonte de renda daquela população. Ele adiantou que a estrada recuperada vai até o município de Santa Helena e que até o meio do ano vai concluir até o município de Carrapateira.

O deputado estadual Jeová Campos comentou que durante anos de sua vida fez esse percurso e era péssimo, coberto de poeira e durante 15 anos vários governos passaram e não concluíram a obra. Já o prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira, agradeceu a nova estrada em nome da população e afirmou que Ricardo Coutinho é um governante que não faz promessas. “Ele faz obras”, frisou.

A estrada, totalmente recuperada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), agora vai apoiar o desenvolvimento socioeconômico do Estado, melhorando a integração dos municípios da Região, modernizando a infraestrutura rodoviária estadual, reduzindo inclusive o custo de gastos com transportes e os índices de acidentes. A estrada recebeu o recapeamento da pista de rolamento produzido com asfalto de alta resistência, limpeza dos acostamentos, sistema de drenagem e sinalização horizontal e vertical.

Abrigos – Por meio do projeto Acolher, o governador Ricardo Coutinho entregou nesta sexta-feira, em Cajazeiras, a reforma do refeitório do Lar dos Idosos O Reencontro, que abriga 12 idosos, na faixa etária entre 85 e 98 anos. Logo em seguida, ele entregou a reforma da lavanderia e dos equipamentos do abrigo dos idosos Luca Zorn, que abriga cerca de 20 idosos, também em Cajazeiras.

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog