Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 7 de abril de 2015

Grupos de atividade física promovem mais saúde à população de Patos



O grupo de atividade física da praça Edivaldo Motta, composto em sua maioria por idosos, participa todas as terças e quintas-feiras, das 05h30 às 06h30 da manhã, de uma série atividades com o educador físico Paulo Ricardo, do Núcleo e Apoio à Saúde da Família (NASF III), da Secretaria Municipal de Saúde de Patos. 

Nesta terça-feira (07), durante a segunda aula após recesso do programa, foram realizados alongamentos acompanhados de ginástica aeróbica, ginástica laboral, entre outras. “As atividades físicas estão diretamente relacionadas à qualidade de vida na terceira idade, principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças. É importante que o idoso não se acomode, mas permaneça sempre ativo e com bem estar físico e psíquico. Convido todos que venham praticar exercícios, seja jovem ou pessoa idosa”, destaca o educador Paulo Ricardo.

Maria dos Anjos Azevedo, praticante de atividade física, disse que sua presença nas aulas melhorou a sua saúde. “Melhorou muito minha saúde, inclusive eu tinha um problema no braço que até diminuiu após os alongamentos. Aqui é o ideal, assim como em outras praças isso aqui é muito bom pra todos nós”, disse.

De acordo com especialistas em saúde a prática de exercícios físicos tem um impacto significativo na saúde física e mental dos idosos. Esse benefício afeta a qualidade e expectativa de vida, garantindo uma maior independência pessoal, além de prevenir doenças.

Ainda pertencente ao NASF III, outros grupos também desenvolvem atividades na segunda, quarta e sexta, às 05h30, na praça do São Sebastião. Na praça do Salgadinho, as atividades ocorrem segunda, quarta e sexta, às 16h30.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog