Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Reunião discute ações para as comunidades rurais



 

Agricultores, representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural e vários presidentes de associações rurais se reuniram na manhã desta segunda-feira (12) na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos, para discutir as demandas do primeiro semestre. O secretário de Agricultura, Sebastião dos Santos, também participou da reunião e destacou as ações do município em beneficio dos agricultores e o desenvolvimento rural.
 
Segundo Sebastião dos Santos, os principais assuntos discutidos durante a reunião foram referentes à elaboração do cronograma para dos cortes de terra e distribuição das sementes.
 
“Tendo em vista a aproximação do período chuvoso, nós antecipamos a solicitação para cada comunidade rural, quanto dos agricultores que irão necessitar dos tratores para os cortes de terra. O Governo do Estado já fez a liberação das sementes de feijão e milho, nossa secretária fez o transporte até a cidade e os agricultores buscarão o beneficio direto na sede da Emater a partir desta terça-feira (13)”, comentou.
 
O presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Patos, Lúcio Frazão, destacou o planejamento para o ano de 2015 e avaliou positivamente as demandas em pauta. “A expectativa é boa, principalmente, pela chegada das chuvas, o sertanejo ele nunca perde a esperança e esperamos que este ano seja de boas produções. Além das solicitações discutidas hoje, vamos ter uma audiência com a Prefeita Francisca Motta brevemente, para também, levar outros pedidos”, disse.
 

Patrulha Mecânica
 
Para este ano os cortes de terra serão realizados com o auxílio de dois novos tratores adquiridos pela gestão, o que facilitará o envio imediato dos veículos para as comunidades rurais. Além da eficiência, os novos equipamentos trarão economia para o município, uma vez que antes os cortes de terra eram realizados através da locação de tratores.
 
Os dois novos tratores fazem parte da Patrulha Mecânica composta por duas motoniveladoras, duas retroescavadeiras, um caminhão caçamba e um caminhão pipa com recursos advindos de emendas do Deputado Federal Hugo Motta e do PAC2.
 
Habitação
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, Everaldo Lima, também esteve na reunião e informou os agricultores sobre o andamento da construção de casas nas comunidades rurais, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). 
 
“Vamos visitar as comunidades rurais que já foram contempladas com o projeto da Funasa e verificar a demolição das antigas casas, uma vez que o projeto pede que após a construção das novas moradias, as antigas sejam derrubadas”, disse.
 
Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog