Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Polícia apreende 15 armas de fogo durante o fim de semana


A Polícia Militar apreendeu 15 armas de fogo, da noite da última sexta-feira (1º) até a madrugada desta segunda (4), durante as ações realizadas em todo Estado. Com as armas, foram detidos 16 suspeitos, sendo cinco deles acusados também de roubo. As apreensões foram registradas nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Caturité, São Miguel de Taipu, Santa Cecília, Alagoinha, Alagoa Nova e Itaporanga.

A cidade com o maior número de apreensões foi João Pessoa, com sete armas apreendidas. A última delas no bairro do Varadouro, na madrugada desta segunda-feira (4), quando policiais que reforçavam a segurança na Festa das Neves prenderam Severino Cosme de Lima Júnior, de 24 anos. Ele foi flagrado com um revólver calibre 38, na Praça Antenor Navarro. 

Das sete armas apreendidas na capital, duas foram no bairro de Mandacaru, onde as ações foram intensificadas tanto nas vias urbanas quanto na área de mangue. Na noite do sábado (2), no bairro, foi preso José Wagner dos Santos Ventura, de 28 anos. Ele foi encontrado com um revólver calibre 38. Durante à tarde do domingo (3), policiais do pelotão aquático do Batalhão de Polícia Ambiental realizavam rondas na área de mangue das comunidades ribeirinhas de Mandacaru e interceptaram um barco com dois suspeitos, um deles portando um revólver calibre 38. José Lima de Souza, 50 anos, foi levado para a 12ª Delegacia Distrital. 

Ainda em João Pessoa, durante a noite do sábado, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) frustraram um assalto, no Centro, e prenderam em flagrante Edilson Pereira do Nascimento, de 26 anos. Ele estava com um revólver calibre 32 ameaçando uma mulher de 35 anos, de quem pretendia roubar o celular. O suspeito foi autuado por roubo na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. As outras três apreensões de armas em João Pessoa aconteceram na Ilha do Bispo, com Pedro Barbosa de Freitas, 49 anos, Em Mangabeira I, com dois adolescentes suspeitos de roubar a moto de um corretor; e na Torre, com outro adolescente de 16 anos.

Em Caturité, município da Região Metropolitana de Campina Grande, policiais da 3ª Companhia Independente prenderam André Galdino Barbosa, de 21 anos, com um revólver calibre 38, durante rondas realizadas na madrugada desta segunda-feira, no Sítio Serraria. 

Na cidade de Bayeux, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, na noite do sábado. As armas estavam com Alexsandro Herculano de Souza, 30 anos, e Raniere Rodrigues do Nascimento, 19. A dupla tinha acabado de assaltar uma lanchonete no bairro Tambay. Os dois foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. Também na noite do sábado, foi apreendido um revólver calibre 38, no município de São Miguel de Taipu, onde foi preso Antônio Souza da Silva, 41 anos, acusado de ameaçar os vizinhos com a arma.

Na sexta-feira – Durante a noite da sexta-feira (1º) a Polícia Militar registrou também apreensões nas cidades Alagoinha, Alagoa Nova e Santa Cecília. Nos dois primeiros municípios foram apreendidos dois adolescentes e no terceiro foi preso Aluízio Irangi de Oliveira, 52 anos.

No Sertão – Policiais do 13º Batalhão interceptaram uma moto, no fim da noite desse domingo (3), na saída da cidade de Itaporanga, e apreenderam um adolescente com um revólver calibre 38. Ele foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil no município.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog