Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ativistas culturais comemoram avanço das obras do Teatro Municipal de Patos-PB




As obras do Teatro Municipal de Patos, Ernani Sátyro, se encontram em ritmo acelerado, como constatou uma comissão formada por vereadores, ativistas culturais, atores, músicos, secretários municipais e a prefeita Francisca Motta. A visita ao canteiro de obras aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 06 de agosto.

A prefeita Francisca Motta ressaltou que, depois da criação da Secretaria de Cultura, da aprovação do Plano Municipal de Cultura e da inauguração da Concha Acústica, Patos testemunha a obra mais estruturante na área de cultura, do Sertão.

“É assim que trabalhamos, com resultados concretos, e em tempo recorde”, acrescentou a prefeita.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, José Romildo de Sousa, o teatro contará com uma estrutura de 540 assentos, além de locais para a prática de oficinas, local para lanchonete, entre outros.

A secretária de Infraestrutura, Assunção Trindade, informou que já está sendo concluída a última parte das colunas para que em seguida seja iniciado todo o processo de alvenaria. Assunção ainda disse que toda a obra deverá ser concluída em meados do próximo ano.

O Maestro Marklean Pereira, regente da Filarmônica 26 de Julho, relatou que o teatro municipal representa um grande avanço para a cultura local, e destacou outros investimentos da gestão municipal nesta área, a exemplo da renovação do fardamento e a oferta de cursos de aprimoramento musical em parceria com a UFCG, para os membros da Filarmônica.

Já a presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Nadigerlane Rodrigues, considerou que o poder legislativo também precisa fiscalizar obras que possuem um nível de importância como o teatro municipal, e confessou ter ficado surpresa com o andamento das obras.

O Teatro Municipal Ernani Sátyro, fica localizado à praça Frei Martinho, no Centro de Patos-PB. Cerca de 40% de toda a obra já foram concluídos. 


Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog