Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Polícia desarticula quadrilha suspeita de furtar gado na Paraíba



A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (18), três pessoas suspeitas de fazer parte de uma quadrilha responsável por furtar gado na zona rural das cidades de Cruz do Espírito Santo, Sapé e Mari.

João Paulo Bento Bezerra, de 30 anos, Reginaldo Mendonça, de 38 anos, e Dorivan da Silva, de 31, foram presos em casa, na cidade de Cruz do Espírito Santo, através de uma operação realizada por policiais do 7º Batalhão que cumpriram três dos quatro mandados de prisão expedidos na tarde dessa quinta-feira (17), pela Comarca do município.

De acordo com o comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Júlio César, a quadrilha atuava há vários meses na região. “Vínhamos recebendo cobranças das pessoas da região a respeito desses furtos e prometemos uma resposta. Começamos a realizar os levantamentos sobre o caso, recebendo informações de vítimas e testemunhas, e chegamos até os suspeitos”, destacou.

O oficial disse ainda que Ciel Marques da Silva, que conseguiu fugir, seria o líder da quadrilha. “Ele quem tinha o caminhão para transportar os animais após o furto e também para a vendê-los em outras regiões”, completou.

Outros crimes – A quadrilha ainda é suspeita de tentar extorquir as vítimas que os identificaram como autores do crime, onde cobravam valores para devolver o gado roubado. Aos bandidos também é atribuída a autoria de uma tentativa de homicídio ocorrida nesse fim de semana, em Cruz do Espírito Santo. A vítima teria testemunhado vários furtos e reconhecido os criminosos.

Os três suspeitos presos foram apresentados na 6ª Delegacia Distrital, na cidade de Santa Rita. Eles serão encaminhados ainda nesta sexta-feira para o presídio da cidade.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog