Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Concludentes do ProJovem Trabalhador de Patos recebem kits de inserção profissional


Por Palloma Pires
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira, 15 de julho, a entrega de kits de inserção com instrumentos de trabalho para os jovens concluintes das turmas do ProJovem Trabalhador. A ação aconteceu no escritório da Associação de Promoção do Desenvolvimento Local (APDL).
Com a entrega dos kits, os jovens poderão ter a inserção no mercado de trabalho garantida. Eles podem ser inseridos por três caminhos: emprego formal, estágio e outras formas alternativas de geração de renda, a exemplo da entrega de instrumentos de trabalho que possibilita o jovem a trabalhar de forma autônoma.
De acordo com Igor Gurgel, coordenador da APDL, a entrega dos kits de inserção do ProJovem Trabalhador, aconteceu através de uma seleção realizada pelos coordenadores e professores do programa, onde elegeu alguns alunos concluintes. “Foi feito uma avaliação do desempenho de cada aluno, além disso, nos baseamos pelo manual de frequência”, disse.
Durante o curso, os jovens participaram de ações que contribuíram para o reconhecimento e valorização dos seus direitos, dando oportunidade para que exercessem sua cidadania, através de diversas ações pedagógicas de qualificação social e profissional especifica dividida em áreas ocupacionais: Administração, Serviços Pessoais, Turismo, Telemática, Alimentação, Construção e Reparos, Joalheria e Educação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog