Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 19 de abril de 2014

Nos passos do Brocador, Henrique é mais um nome para o ataque do Fla



Da mesma fonte que brotou Hernane, o Flamengo busca mais um atacante para reforçar o elenco. Com trajetória muito similar à do Brocador, Henrique está próximo do Rubro-Negro para asdisputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. O jogador marcou sete gols no último Campeonato Paulista, chegou a liderar a tabela de artilheiros, mas perdeu espaço com a não classificação da Lusa para o mata-mata. O acerto será de empréstimo até o fim de 2014, assim como o também atacante Arthur, ex-Londrina, e o zagueiro Marcelo, vindo do Volta Redonda, que são esperados na próxima semana. 

Aos 24 anos, Henrique tem contrato até maio com a Portuguesa, mas se desvinculou do elenco ao manifestar o desejo de seguir outro caminho. O Flamengo já engatilhou o acordo com o fundo de investimentos que detém os direitos econômicos do atacante - o mesmo que comprou parte do zagueiro Marcelo - para cessão com preço de percentual fixado, mas aguarda a assinatura de contrato e exames médicos para se pronunciar oficialmente. A contratação se dá muito pelo forte assédio recente do clubes do exterior a Hernane, que só não se transferiu para o futebol chinês em fevereiro por falta de garantias bancárias. 

Coincidentemente, Henrique tem história parecida com a do futuro companheiro de posição. Revelado pelo Santo André e com passagens por Cianorte (PR) e Chapecoense (SC), foi ele o escolhido pelo Mogi Mirim para substituir o Brocador no Paulistão de 2013, e deu conta do recado. Com oito gols, chamou aatenção do Santos, que o contratou. A passagem pela Vila Belmiro, por sua vez, foi apagada: quatro jogos e nenhum gol. 

Henrique celebra um dos sete gols que fez pela Portuguesa no Paulistão (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Estado)
Negociado com a Portuguesa, o atacante marcou três vezes na reta final do Brasileirão e assumiu a condição de goleador da equipe em 2014. Com sete gols em 14 partidas, chegou a ocupar o topo da lista de goleadores do Paulistão, mas viu o sonho da artilharia ruir com a eliminação na primeira fase. Curiosamente, o mesmo aconteceu com Hernane em 2012, quando foi superado por Neymar justamente pelo fato de o Santos jogar mais vezes que o Mogi.

Caso os detalhes finais para transação sejam solucionados, Henrique chega ao Flamengo para atuar num setor no qual Jayme de Almeida conta com Hernane, Alecsandro, Paulinho, Nixon, Negueba, Arthur e Igor Sartori. O último, por sua vez, deve ser emprestado para pegar experiência.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog