Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 15 de abril de 2014

CGU realiza reunião com servidores públicos de Quixaba



O Auditor da Controladoria-Geral da União (CGU) da Paraíba, Rodrigo Paiva, esteve na tarde desta segunda-feira, 14, no Município de Quixaba para uma reunião em que estiveram presentes Prefeito, Funcionários Públicos e Munícipes, acerca de pontos que compõem a gestão pública e suas obrigações, e a importância do cidadão no monitoramento das mesmas.

Realizada na Câmara de Vereadores, a reunião fez parte do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, que incentiva o controle social. O objetivo do programa (assim como o do Órgão) é fazer com que os cidadãos dos diversos municípios brasileiros atuem juntos com a gestão pública para a melhor aplicação dos recursos públicos.

O CGU trata-se de um Órgão Central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, e na Paraíba, possui dois núcleos de atuação: o Núcleo de Ação e Prevenção, que promove ações pedagógicas – como a ocorrida nesta tarde na cidade, e o Núcleo de Ação de Controle (cujo Município recebeu visita no ano de 2009), que fiscaliza os investimentos feitos no município através do dinheiro público.

A reunião, na verdade, foi um convite aos funcionários públicos e munícipes para o evento deste Programa que estará ocorrendo no mês de maio, na cidade de Patos, no auditório do SAMU, entre os dias 12 e 16, e que tem, além de Quixaba como convidada, os municípios de Cacimba de Areia, Malta, São José do Bonfim, São José de Espinharas, Santa Terezinha e São Mamede.

O interessado em participar desta reunião deverá preencher as fichas de inscrição (que estarão na sede da Prefeitura Municipal de Quixaba) e enviar para a CGU até o dia 30 de abril. São quatro vagas para Conselheiros (para os dias da Saúde, Assistência Social e Educação), e quatro vagas para Servidores (para os dias de Convênios e de Obras Públicas).


Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Arquivo do blog