Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Liga dos Blocos lança programação do Patos Folia 2014


A Liga dos Blocos Carnavalescos em parceria com a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, lançou na manhã deste sábado, 08 de fevereiro, a programação oficial do Patos Folia 2014, que aconteceu no Centro de Cultura Amaury de Carvalho.
A Filarmônica 26 de Julho recepcionou os convidados tocando algumas músicas carnavalescas de época. Ativistas culturais, representantes de blocos carnavalescos e da Liga Patoense dos Blocos Carnavalescos, compareceram para prestigiar o evento.
O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Romildo de Sousa, proferiu uma palestra onde mostrou fotografias dos antigos carnavais de Patos, e destacou que ficará aberta ao público a exposição fotográfica que mostra a evolução do carnaval da cidade. “Queremos lembrar aos diretores das escolas que venham até o Centro de Cultura para agendar a visitação dos alunos, que com certeza será um momento riquíssimo onde todos poderão conferir uma retrospectiva histórica do carnaval da nossa cidade”, relatou o secretário.
O coordenador do Patos Folia 2014, Amarildo Torres, ressaltou que este ano a Liga dos Blocos priorizou as atrações locais, além de contar com uma melhor estrutura de trio elétrico para puxar os blocos. “Estamos com uma programação diversificada e com boas atrações. As crianças também terão mais uma vez seu espaço garantido na praça do Coreto I, onde poderão desfrutar de um momento dedicado a elas, com orquestra de frevo e distribuição de balas, sorvete, pipoca, etc”, informou Torres.
O presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos, Expedito Lira, disse que apesar de seca que assola a região, a Liga está realizando um grande esforço para realizar o evento, e que está contando com o apoio da Prefeitura de Patos e da inciativa privada. “Sabemos que passamos por um período de estiagem muito sério, mas dentro das possibilidades estamos contando com alguns apoios que tornarão possível a realização do nosso carnaval”, comentou Lira.
 Coordecom


Nenhum comentário:

Arquivo do blog