Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Encontro reúne agricultores para definir demandas no orçamento municipal



Agricultores do município de Patos estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, no auditório do Sindicato de Produtores Rurais para discutir as demandas das comunidades rurais no direcionamento de recursos do orçamento do município.

Segundo o secretário de Articulação Social, Taunaí Dantas, o orçamento participativo é um meio democrático de definir o desenvolvimento de políticas públicas através da colaboração da população. “Esse encontro com as lideranças rurais tem como intuito receber as demandas de cada localidade. Anualmente fazemos essa prestação de contas do que foi pedido e atendido ou não, para posteriormente discutir as demais propostas”, disse. 

 “Nossa participação em sugerir as demandas influência diretamente no desenvolvimento de cada comunidade rural. Nesse sentido, é preciso que todos participem. A gente não pode dizer que tudo que for colocado será atendido, mas temos que colaborar, sobretudo, cobrar dos investimentos”, comentou Lúcio Frazão, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural.

Durante o encontro cada representante recebeu uma ficha que deverá ser preenchida, no sentido de informar as demandas das comunidades rurais. 

Após o recolhimento das fichas serão eleitas três demandas como prioritárias na destinação de recursos no orçamento do município. 

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog