Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Artistas patoenses comemoram construção da Concha Acústica Nilson Batista



Iniciada em 2013 com o intuito de ser um espaço de incentivo a músicos e outros artistas, a Concha Acústica que está sendo construída na Praça Edivaldo Motta, Centro de Patos, já desperta o interesse dos artistas locais, que se mostram ansiosos para que o equipamento seja concluído.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, José Romildo de Sousa, a classe artística local já está se mobilizando em busca de espaço para se apresentar logo que a concha for concluída. “Já estamos sendo procurados por várias instituições, a exemplo do SINDIFISCO, associação dos músicos de Patos e região, além de pessoas interessadas em mostrar seus trabalhos. Estou muito contente enquanto secretário de cultura, sobretudo por saber que esse espaço já possui uma grande importância mesmo antes de ser inaugurada”, conta.

Para o músico Zuza, a Concha Acústica representa um sonho realizado da classe artística patoense. “Tanto a Concha Acústica como o Teatro Municipal representam um sonho para nós artistas da cidade. Teremos espaços onde os artistas independentes terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos”, comenta.

A Concha Acústica que está sendo construída pelo poder público municipal surgiu de um projeto encabeçado pelaAssociação do Trabalhador Cultural - ASTRAL e Sindicultura. O equipamento substituirá a antiga fonte desativada da Praça Edivaldo Motta, e levará o nome de “Concha Acústica Nilson Batista”, uma homenagem ao saudoso músico patoense Nilsão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog