Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Hospital de Taperoá já tem 80 intervenções cirúrgicas agendadas para este mês de fevereiro


O cronograma de atividades do Hospital Geral de Taperoá para este mês já registra 80 procedimentos cirúrgicos agendados para acontecer com dia e hora pré-agendados, beneficiando gratuitamente os moradores da região do Cariri paraibano. Dentre as 50 cirurgias gerais eletivas e 30 pequenos procedimentos que deverão ser mais executados pela unidade de saúde, em fevereiro, estão por exemplo: histerectomia (retirada de útero), hernioplastia (correção de hérnias) e colecistectomia (retirada de vesícula).

O Hospital de Taperoá oferece aproximadamente 19 tipos de intervenções cirúrgicas nas áreas de Clínica Cirúrgica, Clínica Geral, Clínica Obstétrica e Clínica Pediátrica, além de contar com atendimento de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Ambulatorial, assim como serviço de urgência e emergência durante 24 horas. Dentre os pacientes atendidos pela unidade, estão moradores dos municípios de Parari, Juazeirinho, Assunção, São José dos Cordeiros, Livramento, Salgadinho, Desterro, Tenório, Junco do Seridó, Areia de Baraúnas, Cacimbas e Santo André, além dos habitantes de Taperoá.

Segundo a diretora do Hospital, Fátima Toledo, o equipamento de saúde dispõe de uma cota mensal de 90 cirurgias para ofertar aos municípios de sua região, e pode realizar uma média de 50 partos e 150 internações para o mesmo período. Fátima lembra ainda que, todas as pessoas que se submetem a cirurgias recebem atenção de uma equipe multidisciplinar da unidade, inclusive de psicólogos, até o dia da alta hospitalar com objetivo de garantir a qualidade do atendimento oferecido. “Primamos pela excelência no nosso atendimento”, assegurou Fátima.

O Hospital Geral de Taperoá é uma entidade pública, de gestão plena, que integra a rede estadual, caracterizado como hospital de médio porte, com resolutividade para média complexidade. A unidade de saúde, que é administrada pelo Instituto Gerir desde junho do ano passado, fica na Rua Epitácio Pessoa, 313, no Centro da cidade. Mais informações pelo fone (83) 3463-2298 ou pelo emailhospitaldetaperoa@hotmail.com.

News - Assessoria & Comunicação
Assessoria de Imprensa do Instituto GERIR na PB


Nenhum comentário:

Arquivo do blog