Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Aesa prevê chuvas isoladas em toda Paraíba

Um aumento gradativo da nebulosidade em todo o Nordeste deve provocar chuvas em áreas isoladas da Paraíba nas próximas 24 horas. A previsão, feita pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), indica que a concentração de nuvens será maior sobre o Litoral.

O tempo instável chegou nesse domingo (5) à costa leste paraibana provocando precipitações em cidades como o Conde, onde foram registrados 25 milímetros chuvas. De acordo com o meteorologista Alexandre Magno, a tendência é que parte das nuvens siga para o interior do Estado.

“O tempo deverá oscilar de parcialmente nublado a nublado e teremos a ocorrência de chuvas isoladas em toda a Paraíba. Mas não devemos registrar grandes índices pluviométricos no Sertão nas próximas 24 horas. De modo geral, até fevereiro as precipitações devem ficar dentro da média nesta região”, informou

O aumento da nebulosidade também vai provocar uma leve queda na temperatura. Os termômetros devem variar entre a máxima de 36°C no Sertão e a mínima de 19°C no Brejo. “A tendência é de que haja uma redução média de um a dois graus”, explicou o meteorologista.

Confira na tabela a previsão para cada região:

Litoral
Céu nublado com ocorrência de chuvas isoladas.
Max.: 30°C Min.: 24°C
Brejo
Nebulosidade variável e ocorrência de chuvas isoladas.
Max.: 28°C Min.: 19°C
Agreste
Nebulosidade variável ocorrência de chuvas isoladas.
Max.: 30°C Min.:20°C
Cariri/Curimataú
Céu oscilando entre parcialmente nublado a nublado com ocorrência de chuvas isoladas.
Max.: 33°C Min.: 20°C
Sertão
Céu oscilando entre parcialmente nublado a nublado com ocorrência de chuvas isoladas.
Max.: 36°C Min.: 22°C
Alto Sertão
Céu oscilando entre parcialmente nublado a nublado com ocorrência de chuvas isoladas.
Max.: 35°C Min.: 21°C
A cada 12 horas, a Aesa disponibiliza em sua página na internet (www.aesa.pb.gov.br) um boletim de análise e previsão do tempo com informações sobre o clima em todo o Estado. Mais informações sobre meteorologia podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-6367.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog