Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Prefeitura de Patos paga 13° salário e injeta 6 milhões na economia


A Prefeitura de Patos depositou nesta terça-feira, 10 de dezembro, a segunda parcela do 13° salário aos servidores efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas do Município. Os primeiros 50% (cinquenta por cento) foram pagos no dia 14 de junho de 2013.
De acordo com a Prefeita Francisca Motta, somando o pagamento em dia da folha, referente a novembro de 2013, no valor de R$ 4.049.539,63, com a segunda parcela do décimo dos servidores, no valor de R$ 1.698.248,74, a Prefeitura injeta só em dezembro na economia patoense, cerca de 6 milhões de reais.
“Desde o início do ano, a Prefeitura de Patos vem poupando, fazendo reservas, e para nossa satisfação estamos realizando nesta terça-feira, os depósitos da segunda parcela do décimo terceiro, mantendo o equilíbrio financeiro do Município, em um momento em que observamos Prefeituras em todo o Estado tendo que fazer empréstimos ou demitir comissionados para pagarem a folha e o décimo”, destacou a Prefeita.
Segundo Francisca Motta, o décimo contribuirá para fortalecer a economia patoense neste fim de ano. “Além da vasta programação do Natal que estamos oferecendo de 14 a 24 de dezembro, teremos ainda a realização de uma grande feira noturna organizada pela Associação Comercial e Industrial de Patos. Temos certeza que este pagamento aquecerá nossa economia, mas também, irá desafogar o orçamento de muitas famílias”, acrescentou a Prefeita.
Nos primeiros meses de gestão administrativa, a Prefeitura de Patos foi  apontada pelo TCE como a Prefeitura que mais investiu em obras. Em novembro, a Associação Nacional dos Municípios destacou Patos entre as cinco Prefeituras da Paraíba que cumprem os treze requisitos fiscais exigidos pela Controladoria Geral da União – CGU.
Nesta segunda-feira, 9, uma avaliação do Jornal da Paraíba junto a dados do Tribunal de Contas, apontou a Prefeitura de Patos como a que mais economiza em gastos com combustível. Ainda nesta segunda-feira, o Tribunal de Contas do Estado avaliou Patos entre as 10 Prefeituras mais transparentes do Estado.
“A população de Patos me confiou o zelo com o patrimônio público e estas avaliações positivas de órgãos de controle e fiscalização, mostram que esse nosso compromisso administrativo tem sido uma das prioridades e está sendo cumprido”, concluiu a Prefeita. 

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog