Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Chico Bocão é homenageado em Pocinhos



O ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou nesta terça-feira, dia 10 de Dezembro, na Câmara Municipal Casa José Odilon de Brito, em Pocinhos, de uma sessão especial que homenageou o ex-vereador de Patos, Francisco Antônio de Maria, Chico Bocão.

Na oportunidade, Chico recebeu da Casa Legislativa o Título de Cidadão Benemérito de Pocinhos. 

De acordo com Nabor Wanderley, toda homenagem a Chico Bocão merece a participação de todos e reconhecimento do povo de Patos, tendo em vista, sua dedicação aos mais carentes. “Ele já tinha sido homenageado em Patos e faltava em sua terra natal, Pocinhos. Foi um momento muito bonito prestado pela Câmara Municipal. Fomos participar com muita alegria e orgulho em saber que Chico Bocão é essa pessoa reconhecida não só em Patos, mas em todo o estado da Paraíba, principalmente em sua terra”, comemorou.

A homenagem a Francisco Antônio partiu do vereador licenciado Jorge Alberto e dado seguimento com o vereador Assis de Caiana (PMDB), que explicou o que motivou a homenagem. “A sensação de felicidade não é de hoje, ela é antiga. A gente sabe da história de Chico Bocão, da região que ele nasceu, do sofrimento que o pai dele teve para criar a família”, afirmou.

Assis ainda explicou que Chico tornou-se um homem público e bem representou o Poder Legislativo de Patos, trazendo orgulho ao povo de Pocinhos.

A homenagem teve a participação da Orquestra Fé e Vida, de Lagoa Seca, quando também foram comemorados os 60 anos do município de Pocinhos.

Assessoria


Acilene Candeia-Jornalista Profissional

Nenhum comentário:

Arquivo do blog