Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Patos terá representação no Fórum Mundial de Direitos Humanos

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Articulação Social participará do Fórum Mundial de Direitos Humanos – FMDH, evento que será realizado em Brasília de 10 a 13 de dezembro. O FMDH acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e reunirá participantes vindos de mais de 80 países.

O objetivo do FMDH é promover um espaço de debate público sobre direitos humanos no mundo, em que sejam tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento às violações de direitos humanos.

Para o secretário de Articulação Social Taunaí Dantas, a participação de Patos no Fórum Mundial é uma grande oportunidade de desmistificar a temática. "É extremamente importante porque vai reunir segmentos de todas as instâncias dos direitos humanos. A gente entende que só é possível construir alternativas quando são chamadas as pessoas envolvidas para falarem de suas realidades. Será uma oportunidade de desmistificar a ideia dos direitos humanos, compreendendo-o como respeito à dignidade de todas as pessoas. O Município de Patos não poderia ficar de fora desta iniciativa", pontua.

Taunaí ainda ressaltou que a cidade de Patos está envolvida nos processos que visam colocar em prática o sistema de enfrentamento das violações de direitos humanos. “Certamente essa experiência será enriquecedora e que nós possamos ser potencializadores aqui no Município de tudo o que for extraído deste momento tão importante em prol dos direitos humanos", relatou.

O FMDH está sendo concebido para aproximar pessoas e organizações, tendo como público-alvo os representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo organizações não governamentais, movimentos sociais, organizações internacionais, membros dos três poderes e sociedade em geral.

O fórum é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em parceria com entidades da sociedade civil, organismos internacionais e outros órgãos de governo.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog