Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vital: decisão de Maranhão para fortalecer candidatura de Veneziano foi “gesto de profundo compromisso partidário”

Vitalzinho elogiou postura de Maranhão

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou na manhã desta quarta-feira (30) que a decisão do ex-governador José Maranhão (PMDB) de se candidatar a Deputado Federal nas eleições do ano que vem, abrindo mão da candidatura ao Senado, com o objetivo de fortalecer a postulação do pré-candidato do partido ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo foi “um gesto de profundo compromisso partidário”.

Segundo Vitalzinho, José Maranhão, com a decisão, mostrou que é um homem de partido, que pensa e age em favor do engrandecimento do PMDB. “Foi um gesto de profundo compromisso partidário e essa tem sido a marca do político José Maranhão ao longo dos seus mais de meio século de vida pública”, afirmou Vital do Rêgo.

Ele lembrou que Maranhão foi quem, em dezembro do ano passado, lançou o nome de Veneziano como pré-candidato do partido ao Governo do Estado nas Eleições 2014 e que, agora, dá outra grande demonstração de desprendimento e de grandeza partidária. “José Maranhão foi o primeiro a lançar a candidatura de Veneziano a governador. Com esse gesto, ele se torna a pessoa que vai protagonizar essa grande aliança que vamos fazer em torno da candidatura de Veneziano”.

Com o ato, segundo Vitalzinho, José Maranhão “segue o caminho de um grande líder, de uma grande liderança, que tem no seu partido o seu grande legado”. Vital lembrou a trajetória política de José Maranhão, de mais de 50 anos de vida pública, e destacou que atitudes assim sempre fizeram parte do comportamento do ex-governador e ex-senador. “Ele tem uma história muito bonita, que eu acompanho, de mais de 50 anos de vida pública”.

Vital lembrou também que José Maranhão, mesmo tendo condições de se lançar como um candidato extremamente competitivo numa disputa majoritária, decidiu disputar uma vaga na Câmara Federal pensando de forma coletiva. “Conheço muito bem os compromissos que José Maranhão tem com o PMDB. Ele é um homem de partido e, mesmo tendo as condições para ser candidato na majoritária, seja a governador ou a senador, entendeu que, sendo candidato a deputado federal, fortalece a chapa majoritária”.

Vitalzinho finalizou dizendo que José Maranhão terá um grande papel protagonista nas Eleições 2014, pelo PMDB, que será o de comandar o processo partidário, desde as alianças até a disputa proporcional. “Maranhão será o grande comandante da chapa proporcional do PMDB, que vai se viabilizar de forma muito positiva”, disse.


Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog