Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mulheres do 3° BPM recebem ações da Campanha Outubro Rosa

Mulheres do 3° BPM recebem ações da Campanha Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, em parceria com o 3° BPM, 6ª Gerência de Saúde, Grupo de Amigas Viva a Vida, realiza durante esta sexta-feira, 11 de outubro, uma ação alusiva à Campanha Outubro, voltada para as mulheres policiais e esposas dos militares.

Além de participarem de uma palestra sobre a prevenção do Câncer de Mama, com o médico Cirurgião e Mastologista, Dr. Thiago Pereira Alencar, as mulheres estão tendo acesso à consultas ginecológicas com Drª OIimpia. Após a consulta, as mulheres que necessitarem de realizar mamografias e ultrassonografias, serão encaminhadas pelo município para realizar os exames.

Serviços de saúde a exemplo do teste de glicemia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, teste rápido de HIV, entre outros, também estão sendo oferecidos durante esta sexta-feira.


A prefeita de Patos Francisca Motta, ressaltou o compromisso do município com as ações voltadas para a campanha Outubro Rosa. “Estamos levando ações semelhantes para todo canto da cidade, inclusive aumentando o número da oferta de exames das mamas e ultrassonografias, queremos dar vencimento a toda demanda reprimida, pois reconhecemos que isso é uma obrigação nossa”, destaca a prefeita.

A prefeita ainda lembrou que além do incentivo à prevenção do câncer de mama, o município está bem adiantado na construção do Centro de Apoio aos Portadores de Câncer de Patos, que acontece em parceria com a iniciativa privada, contando também com o apoio do Grupo de Amigas Viva a Vida.

Sheila Pereira, Secretária Adjunta de Saúde de Patos, agradeceu ao 3° BPM pela boa vontade em sediar o evento e lembrou que, tão importante quanto os órgãos municipais disponibilizarem os serviços voltados para a campanha, é que as mulheres multipliquem a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Já o comandante do 3° BPM, Coronel Cunha Rolim, disse:
“Achamos por bem realizar essa parceria e trazer essa ação aqui para nossa instituição, como forma de promovê-la para nossas policias mulheres e ainda para as esposas dos nossos militares. Com certeza essa iniciativa será de grande valia para todas essas mulheres, e com certeza temos que cada vez mais incentivar e fazer parte de iniciativas desse tipo”, conta.

Durante o evento, houve ainda o sorteio de brindes e foi oferecido um farto café da manhã para todos os participantes.  

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog