Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Felipão oficializa Diego Costa e antecipa convocação de ex-corintiano e mais 3


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiantou a convocação de cinco jogadores para os amistosos contra Honduras e Chile, que serão realizados nos dias 16 e 19 de novembro, em Miami e Toronto, respectivamente. Além de Diego Costa, que já havia sido confirmado por Luiz Felipe Scolari, o treinador surpreendeu ao chamar o ex-corintianos Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e ainda adiantou os nomes de Daniel Alves, Hulk e Lucas Leiva.
A antecipação dessas convocações é importante para que os atletas possam retirar seus vistos americanos e canadenses. A convocação completa da Seleção Brasileira será anunciada só na próxima quinta-feira, 31 de outubro, às 12h (de Brasília), no Rio de Janeiro.
O chamado de Diego Costa causará polêmica - o atacante, que já jogou pelo Brasil em partida amistosa, obteve nacionalidade espanhola e pode defender a atual campeã do mundo. Porém, Felipão tem insistido que ele faz parte dos planos da Seleção e até criticou a Federação Internacional de Futebol (Fifa) recentemente.
Felipão tinha anunciado a convocação de Diego Costa em duas oportunidades. Além de revelá-la em entrevista à Rede Globo, ele também sofreu um trote de uma rádio. O anúncio causou polêmica na Espanha, mas, de acordo com a imprensa local, o atacante do Atlético de Madrid vai rejeitar o chamado de Felipão.
A outra novidade da convocação, Marquinhos, do PSG, também esteve ligado a uma possível nacionalização, para jogar pela seleção portuguesa. Mas o jovem zagueiro, que saiu cedo do Corinthians e brilhou na Roma, deve defender o Brasil sem problemas. Mesmo há pouco tempo na França, ele tem se destacado e justificado os 31 milhões de euros (R$ 93 milhões) investidos nele.

Terra

Nenhum comentário:

Arquivo do blog