Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Crianças de Quixaba beneficiadas com moderna creche


Continuam as obras da nova creche de Quixaba, município localizado na microrregião de Patos, Sertão paraibano. O equipamento público, conseguido graças ao empenho do Executivo local junto ao governo federal, vem sendo aguardado com expectativa pelas famílias e deverá atender diariamente 100 crianças com ensino infantil de qualidade, além atividades lúdicas, alimentação e fardamento. “Trata-se de uma aquisição de enorme relevância para nosso município pelos benefícios que ela proporcionará a essa população carente”, enfatiza Maria Rosineide, secretária municipal de educação.

A nova creche vem fortalecer a política de educação no município, que abrange todas as etapas de formação dos cidadãos. Outra contribuição é no campo social, já que as mães terão mais tempo para capacitações oferecidas pelo CRAS, bem como para desenvolver atividades produtivas que gerem renda para o lar, uma melhor qualidade de vida.

Segundo o prefeito Julio Cesar, a previsão de conclusão da obra é para o próximo mês de dezembro. A nova creche está inserida no Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal, que considera indispensável a ampliação de creches e escolas destinadas à educação infantil, como também a aquisição de equipamentos que deem estrutura para o desenvolvimento do ensino básico.


“A creche modelo de Quixaba seguirá todas as normas previstas no projeto, como acessibilidade para portadores de necessidades especiais, salas de aula, fraldário, biblioteca, refeitório, área administrativa, dentre outros setores e vai garantir o acesso a todas as crianças na faixa etária do ensino infantil. Sendo a educação o pilar mestre para o desenvolvimento de qualquer município, temos que dar qualidade a partir da base, passando pelo fundamental I e II, ensino médio para que nossos jovens possam ter boa bagagem para encarar uma universidade e crescer na vida, contribuir para o incremento de sua terra”, comentou o prefeito Julio Cesar.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog