Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PB recebe final do brasileiro de judô neste final de semana

Mais de 300 atletas de todo o país estarão, nos dias 3 e 4 de agosto, participando da fase final do Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13, que será realizado em João Pessoa, no ginásio do Unipê. O evento, que será realizado pela Federação Paraibana de Judô (FPJ), contará com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e definirá os campeões brasileiros deste ano de 2013.

O presidente da FPJ, Adjailson Fernandes, afirmou que a Paraíba sediará um dos mais importantes campeonatos da modalidade e agradeceu o apoio do Governo do Estado. “O Judô da Paraíba tem muito o que agradecer ao Governo do Estado pelo empenho. Será uma das mais importantes competições do Brasil na modalidade que reúne garotos até 13 anos”, disse.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, a importância na realização do Brasileiro de Judô não está só na área do esporte já que atletas e familiares de todo o país estarão hospedados na Paraíba. “A competição reunirá muita gente na Paraíba e movimentará a economia local com hotéis e restaurantes cheios durante um final de semana inteiro. Por isso, a importância não está só na área do desporto”, destacou.

Tibério ainda lembrou que o Governo do Estado reativou o programa Bolsa Atleta depois de três anos parados e que 150 atletas e para-atletas de toda a Paraíba estarão recebendo rigorosamente a ajuda financeira. “Foi mais um compromisso que o Governo assumiu em retomar o Bolsa Atleta. Desde fevereiro todos eles que foram contemplados estão recebendo o auxílio financeiro que desde 2009 estava sem existir”, comentou.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog