Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de junho de 2013

Semana do Mei tem palestra-show com Zé Lezin em Patos

Aldo Nunes, gerente regional do Sebrae Patos - Foto:Marcos Eugêno

Atividades começam dia 1º de julho e seguem até o dia 5. Pequenos empreendedores terão oportunidade de esclarecer dúvidas e participar de capacitações


As cidades de Patos e Princesa Isabel, no Sertão paraibano, participarão da Semana Nacional dos Microempreendedores Individuais (MEI). A mobilização será realizada entre os dias 1º e 5 de julho. Em Patos, as atividades serão na agência regional do Sebrae. Já em Princesa Isabel, elas acontecerão no Espaço Nordeste. Ao longo de cinco dias, os empreendedores dos dois municípios poderão participar de oficinas, palestras e esclarecer dúvidas sobre o dia a dia da empresa.


Patos é a terceira cidade do Estado com o maior número de microempreendedores individuais (MEI). Atualmente já são mais de 1,6 mil pequenos empresários formalizados no município. Entre as principais atividades exercidas pelos MEI em Patos estão o comércio varejista de mercadorias, de artigos do vestuário e de cosméticos, além de cabeleireiros, reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos, lanchonetes e bares.


Já em Princesa Isabel, que tem 176 microempreendedores, as atividades estão focadas no comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, comercio varejista de artigos de armarinho, comércio varejista de hortifrutigranjeiros e cabeleireiros. No dia 5 de julho, estes empresários terão a oportunidade de participar das oficinas Sei Comprar (8h) e Sei Vender (14h), no Espaço Nordeste, que fica na rua Coronel Marcolino Pereira de Lima, Centro.


Em Patos, os atendimentos e oficinas – Sei Comprar (4 de julho, às 8h) e Sei Vender (4 de julho, 14h) - serão realizados na agência regional do Sebrae. Já a palestra show “Como o empreendedor busca mais resultados”, com o humorista Zé Lezin, será no dia 3 de julho, às 10h, no Fórum Miguel Satyro, em Patos. Todas as atividades são gratuitas, porém é necessário fazer inscrição antecipada já que as vagas são limitadas.


As atividades da Semana do MEI irão mostrar aos empreendedores ferramentas simples voltadas à previsão de caixa, para serem aplicadas no dia a dia do MEI, além do controle de entradas e saídas na empresa, o que proporciona ao empreendedor a possibilidade de gerir o seu negócio de forma mais eficaz. As oficinas ensinam ainda o MEI a conhecer os clientes, concorrentes e fornecedores.


Semana do MEI - Entre os dias 1º e 6 de julho, o Sebrae  Paraíba realiza mais uma edição da Semana Nacional dos Microempreendedores Individuais. Durante seis dias, serão realizadas atividades em 14 cidades: João Pessoa, Pedras de Fogo, Guarabira, Alagoa Grande, Belém, Campina Grande, Araruna, Monteiro, Sousa, Patos, Princesa Isabel, Pombal, São Bento e Cajazeiras. Os empreendedores individuais e empresários interessados em se formalizar terão acesso gratuito às palestras e orientações. A expectativa é que mais de 2,7 mil empresários sejam atendidos ao longo de seis dias.


Os microempreendedores individuais integram categoria de empresa que fatura, no máximo, R$ 60 mil por ano, e atua em diversos ramos de atividades, como ambulantes, artesãos, vendedores de roupa, costureiras, cabeleireiros, pedreiros, eletricistas, jardineiros e encanadores. Atualmente, a Paraíba tem mais de 42 mil empresas nessa categoria.



Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog