Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 25 de junho de 2013

Patos começa a voltar à sua normalidade após São João

Terreiro do Forró - Foto:Marcos Eugênio


Ontem, segunda-feira 24, o que se via na cidade eram forrozeiros sonolentos arrumando bagagem e pegando a estrada de volta para casa. Turistas de vários estados, especialmente da Região Nordeste, mais uma vez vieram festejar o evento junino de Patos, levando consigo muitas recordações.

Foram apenas cinco dias de São João, mas repletos de intensa programação e atividades culturais, 26 bandas se revezando para garantir a alegria dos forrozeiros no Terreiro do Forró. Já no Terreirinho, com um cenário típico de interior, algo cada vez mais raro de se ver, muitas apresentações da cultura nordestina deram o ar junino à cidade.

Queima de fogos da Rua 18 do Forte, corrida da fogueira, passeio de carroças, que movimentos todas as escolas municipais, feira de artesanato, 1ª Feira de Calçados, fizeram parte da vasta programação.

Numa parceria com a iniciativa privada, o São João de Patos mais uma vez promove pique de vendas em todo o setor produtivo e de serviços, a exemplo da rede hoteleira e similar, supermercados, feira livre, comércio em geral. Foi também a despedida do atual Terreiro do Forró, cujo espaço, infraestrutura não comportam mais o volume de pessoas que todos os anos vêm a Patos nesse período. “Estamos conseguindo recursos para a construção de uma praça de eventos, nas proximidades do Aeroporto”, confirmou Francisca.

O formato de cinco dias, segundo a prefeita Francisca Motta, foi de apronto aprovado pelo público e que no momento, mesmo que ocorram bons invernos, não se cogita que ele seja ampliado.

A segurança mais uma vez foi marcante no São João de Patos. Todas as polícias estiveram unidas fazendo o trabalho preventivo e ostensivo, algo bastante elogiado por todos.  Agora é momento do trabalho ser avaliado por todos, tentar corrigir as falhas que vieram a fazer parte também do evento, para que na próxima edição do São João, todos possam se divertir ainda melhor.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog