Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Secretaria de Educação de Patos rebate informação do Sinfemp

Adalmira Marques

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal Educação de Patos (PB) rebateu as informações passadas à Imprensa pelo SINFEMP (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região), sobre a carga horária dos servidores.

Segundo o SINFEMP, em matéria publicada em portais de noticiais e nas redes sociais, a secretária Adalmira Marques quer que servidor da educação trabalhe 8 horas e os que trabalham a noite, complementem a carga horária nos turnos da manhã ou tarde.

Confira a nota da Secretaria:

A Secretaria Municipal da Educação de Patos (PB) rebate as informações divulgadas pelo SINFEMP ao afirmar em matéria publicada em alguns portais de notícias e nas redes sociais, neste dia 05 de junho de 2013, de que a secretária Adalmira Marques estaria impondo uma carga horária de 8 horas, e que os que trabalham a noite complementem a carga horária nos turnos manhã e tarde.

Segundo a secretária, ao contrário do que o Sindicato publica, os funcionários efetivos (Auxiliar, Vigia e Técnico Administrativo) cumprem integralmente a carga horária das 6 horas diárias, o que corresponde a 30 horas semanais, e que em momento algum houve determinação para que seja alterada. O que ocorre é que está sendo estudado o caso de uma servidora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Manuel Vieira, localizada na Rua José de Sousa Quinho, no bairro Monte Castelo, que cumpre apenas 4 horas diárias no período noturno, o que corresponde a 20 horas semanais, faltando a complementação de 2 horas diárias.

A professora Adalmira Marques lembra que sempre esteve ao lado das lutas do SINFEMP por melhorias para a categoria, quando em 2009, no governo do então prefeito Nabor Wanderley (PMDB), deixou a Secretaria  Adjunta da Educação porque apoiou a luta do próprio Sindicato contra o aumento da carga horária de trabalho de 6h para 8h.

Para finalizar a secretária de educação do município de Patos deixa claro sua admiração a entidade sindical, cujas solicitações de negociação sempre são atendidas pela pasta, através do diálogo, e que na verdade tem participado dos trabalhos conjuntos entre representantes do Governo Municipal e de associações de profissionais da Educação para a construção de uma educação de qualidade.


Adalmira Marques da Silva Cajuaz
Secretária de Educação de Patos (PB)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog