Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorado no dia 5 de junho e estendido por toda a respectiva semana, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas com o intuito de sensibilizar a opinião pública para a necessidade de se proteger e valorizar o ambiente.

Tal data foi assim designada em recordação ao dia de abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano, também conhecida como Conferência de Estocolmo, realizada na cidade de Estocolmo, em 5 de junho de 1972. A reunião foi realizada entre os dias 5 a 15 de junho de 1972.

Na Conferência, a Organização das Nações Unidas firmou uma Declaração sobre o Ambiente Humano, com 23 princípios e um Plano de Ação, a fim de inspirar e orientar a humanidade para a preservação e melhoria do ambiente humano.

Hoje, muitas pessoas e organizações se reúnem e promovem atividades no dia ou na semana do meio ambiente, como forma de homenagear a natureza, mas também como um alerta aos problemas ambientais de origem a ação humana sobre o meio ambiente.

Patos deveria está com uma atividade muito melhor em relação ao meio ambiente, temos uma universidade para ser explorada falta uma parceria com o Poder Executivo, serão que já estão preparando suas ações, cada qual com atividades nas escolas, palestras abertas ao público, campanhas de conscientização, exposições de trabalhos ambientais, distribuição de mudas de árvores nativas, campanhas de reciclagem, etc.


Participe se sobre o que está acontecendo em seu bairro, em sua cidade, em seu estado e reflita de que formas você pode ajudar a proteger o meio ambiente.

Faça sua parte, não espere pelo Poder Público, vamos juntos criar o “Comitê de Cidadania em Defesa do Meio Ambiente”
Feliz dia Mundial do Meio Ambiente!

Economista Madiel Conserva

Ambientalista, Ex-Vereador de Patos, Marketing, Analista político e presidente do Partido Verde de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog