Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Aviões faz a festa da multidão na abertura do São João de Patos




Marcos Eugênio

Na noite desta quarta-feira 19 Patos deu por aberta mais uma edição de sua festa maior, o São João, que este ano acontece por um período de apenas cinco dias. Aviões do Forró foi a atração principal da noite, com Pinto do Acordeon, cantando Olha pro céu, dando aquele clima bem interior à festa. Muitos políticos, sob vaias e poucos aplausos, servidores públicos e imprensa se exprimiam no palco para o anúncio da prefeita Francisca Motta, que em duas frases abriu o evento e desejou paz a todos. Não aconteceram os tradicionais discursos de abertura, apenas show pirotécnico e muito forró com o filho de Conceição.

Muita alegria tomou conta do Terreiro do Forró, que deve se despedir do São João de Patos. No próximo ano a festa acontecerá em local próximo ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Aires, segundo Francisca Motta, com área já reservada, aguardando recursos federais para alojar a nova infraestrutura de eventos da cidade.

O São João de Patos tem continuidade nesta quinta-feira com a promessa do show de Chiclete com Banana iniciar às 21h. Isso deve contribuir para maior número de forrozeiros participando da festa, já que muita gente precisa acordar no dia seguinte para enfrentar o batente.

Até o dia 23 a cidade deverá receber muitos forrozeiros de diversos estados brasileiros, em busca de muita diversão. Cerca de 160 PMs, além de policiais civis, segurança particular estão a postos para garantir tranquilidade ao evento. Uma delegacia itinerante, equipe do Samu, Corpo de Bombeiros dão suporte ao evento. Uma das preocupações visíveis durante o evento é com o consumo de álcool associado à direção. A STTrans vem batendo na tecla, através de campanha de conscientização nas ruas para que as pessoas evitem beber e dirigir.
Hoje a banda baiana deve atrair um grande público, o que está exigindo mais atenção dos órgãos de segurança pública para que a festa prossiga na maior paz possível.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog