Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 27 de março de 2013

Projeto do Programa 'Sustentabilidade' promove aula de campo com alunos da área rural








Alunos do Grupo Escolar Severina Pereira Queiroz, da comunidade Concas, tiveram na manhã desta quarta-feira, 27, uma aula de campo onde fizeram uma visita a queda d’água ‘Olho D’água’; a visita fez parte do Projeto “Brincando, criando e reciclando, preservando sempre!”, que compõe o programa Sustentabilidade.

Acompanhados das professoras Michelly Candeia e Laudiceia Lourdes, além da Coordenadora Pedagógica, Carleusa Monteiro, os alunos do Grupo Escolar aprenderam na prática o que veem apenas nos livros.

Histórias de um passado não tão distante sobre as condições naturais do referido lugar, e mini palestras sobre práticas de sustentabilidade, tendo a seca como elemento central e os efeitos devastadores causados pela escassez de chuvas, o principal deles, a limitação da água, foram feitas aos alunos, que ouviam atentamente e se solidarizavam com a situação ambiental do seu lugar de origem.

“Na sala de aula, eles se limitam as imagens que constam nos livros, mas saindo da sala, eles acabam tendo uma noção maior do ambiente em que vivem, noção, inclusive, dos impactos (negativos) causados pela seca”, disse Carleusa Monteiro.

Os professores ainda alertaram aos alunos sobre a importância da economia de água, que anda limitada no município, antes de encerrarem a aula com um piquenique e distribuição de ovos da Páscoa.

O Programa ‘Sustentabilidade’ faz parte de uma iniciativa das escolas da rede pública de Quixaba, que visa estender-se para além das salas de aula e alertar o município inteiro sobre a importância da preservação do meio ambiente através de práticas sustentáveis.


Eduardo Silva


Nenhum comentário:

Arquivo do blog