Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeitura intensifica reativação e perfuração de poços em Patos




A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Patos realizou na manhã desta segunda-feira (25), a perfuração de um poço artesiano na Praça Edivaldo Motta, localizada no Centro de Patos.

De acordo com o secretário Sebastião dos Santos Lima, a perfuração desse poço em específico, faz parte do trabalho de reativação dos poços existentes em todas as praças da cidade.

“Inicialmente iríamos reativar este poço da praça Edivaldo Motta, mas devido ao mesmo se encontrar bastante danificado, foi necessário perfurarmos outro. Tivemos êxito no trabalho que resultou na abertura de um poço com vazão de seis mil litros por hora”, explica o secretário.

Sebastião dos Santos ainda informou que logo após a recuperação dos poços das praças, o trabalho será direcionado para os bairros e também para as comunidades rurais.

O secretário também lembrou que além de manter as praças verdes, a iniciativa é uma forma de economizar a água fornecida pela Cagepa.

“Fomos autorizados pela prefeita Francisca Motta a intensificarmos esse trabalho para que as praças continuem sendo regadas e conservadas. Além disso, a utilização da água de poços se reflete numa economia de água fornecida pela Cagepa”, garante Sebastião.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog