Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 3 de fevereiro de 2013

UAC realiza reunião e define metas para o 8º Congresso Regional




A UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região realizou reunião de diretoria e presidentes de Associações Comunitárias no último sábado, dia 2, no Auditório do Círculo Operário, onde foi discutida a realização do seu 8º Congresso Regional que acontecerá nos dias 15 e 16 de março de 2013 no Auditório da Associação Comercial.

Na oportunidade foi feita a leitura do edital de convocação do congresso, onde consta a necessidade de todas as associações estarem em dia com suas obrigações estatutárias junto à entidade, além de pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 10,00 por delegado assegurando a realização do 8º congresso regional. Cada associação terá direito a participar com cinco delegados.

As associações filiadas nos 27 municípios devem participar da 8º congresso na mesma proporção, desde que estejam filiadas à entidade. Além de Patos, a UAC compreende os municípios de Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, Várzea, São Mamede, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José do Bonfim, Mãe D’água, Teixeira, Maturéia, Desterro, Cacimbas, Imaculada, Santa Teresinha, Catingueira, Emas e Olho D’água.

Para a presidente da UAC, Elizabete Barreto, o congresso deve reunir mais de 150 lideranças comunitárias, representando o movimento comunitário urbano e rural em 27 municípios da região e homenageará o ex-presidente, saudoso, José de Oliveira Pio, que foi um dos fundadores da entidade em 1º de maio de 1994.

O secretário de Meio Ambiente de Patos, José Gonçalves, esteve presente na reunião, onde falou da realização de um seminário no município no mês de abril, buscando desde já a parceria de todas as associações urbanas e rurais no sentido de se fazer um diagnóstico de como está o meio ambiente em Patos, aonde se pretende chegar e como chegar. “Vamos fazer um trabalho em parceira com todas as associações urbanas e rurais de Patos, buscando atender as necessidades do povo e ao mesmo tempo, cuidando bem do meio ambiente em nossa cidade, de acordo com o programa de governo apresentado pela prefeita Francisca Mota”, frisou o mesmo.


agorapatos.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog