Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SINFEMP faz acordo para pagamento de salários atrasados de servidores de Malta







O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região realizou assembleia geral na noite de ontem, terça-feira, dia 5, na Escola Estadual, no município de Malta, onde na oportunidade foram discutidos os salários atrasados referentes aos meses de novembro, dezembro e o 13º salário de 2012, deixados pelo ex-prefeito, Ajácio Wanderley.

O SINFEMP apresentou a proposta de pagamento de todos atrasados em três parcelas e a Assessoria Jurídica da Prefeitura a de parcelar um mês em cinco vezes, o que foi descartado de imediato pela presidente do sindicato, Carminha Soares e o assessor jurídico, Dr. Damião Guimarães.

Depois de exaustiva discussão foi construída uma proposta, apresentada aos servidores presentes e foi aprovada por todos, ficando assim: os servidores que tem um mês para receber e que ganham até um salário mínimo, foi dividido em 3 vezes. Os servidores que tem um mês para receber e que ganham acima do salário mínimo em 4 vezes. Os servidores que tem 2 meses a receber e que ganham até o salário mínimo, em 6 vezes. Já os funcionários com dois meses em aberto e que ganham acima do salário mínimo, a exemplo dos professores, o parcelamento acontecerá em 8 vezes.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a proposta foi razoável e a entidade só fechou devido a decisão da categoria, que estava presente, como também a disposição do prefeito Nael Rosa em pagar aos servidores, salários atrasados deixados pelo ex-prefeito, Ajácio Wanderley.

Sobre os valores que estão bloqueados o advogado do SINFEMP, Dr. Damião Guimarães fará o levantamento de todos os servidores beneficiados e comunicará a juíza, o acordo que foi feito entre a entidade sindical e o prefeito.

Em relação ao aumento salarial para os professores, Nael Rosa sugeriu a formação de uma comissão para discutir com a categoria o aumento salarial, retroativo a 1º de janeiro de 2013.

Para a Diretora Regional do SINFEMP em Malta, Professora Hozana Lucena, a reunião foi importante, primeiro por fazer a negociação dos salários atrasados e segundo pela formação da comissão para discutir o aumento salarial para os professores.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog