Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SINFEMP quer definição para salários atrasados dos Servidores de Emas e aumento salarial para os professores



O SINFEMP realizou assembleia geral com todos os servidores municipais de Emas, onde na oportunidade foram discutidos os salários atrasados referentes ao mês de dezembro de 2012, como também o aumento salarial para os professores retroativo a 1º de janeiro de 2013.

Outro ponto também discutido foi o pagamento de insalubridade para os garis, motoristas e servidores da secretaria de saúde, além do pagamento de 1/3 de férias, que até hoje não foi pago por nenhum gestor que antecedeu o atual prefeito, apesar de ser lei.



Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, a reunião ocorrida anteriormente com a presença do prefeito Segundo Madruga foi proveitosa, e o mesmo ficou de apresentar uma proposta de pagamento dos salários atrasados, como também definir o aumento salarial para os professores.

O SINFEMP irá realizar mais uma assembleia geral, no dia 19 deste mês, às 17h na Câmara Municipal, para discutir o pagamento dos salários atrasados, aumento salarial para os professores, 1/3 de férias, insalubridade, dentre outros.

Neste 11 de fevereiro, às 10h, o sindicato fará reunião com a Comissão de Professores para discutir a proposta de aumento para a categoria, retirada de gratificações dos professores no mês de janeiro deste ano, como também transferências de auxiliares de serviços da zona rural para a urbana e vice-versa, praticada pela atual secretária de educação do município, Josefa Soneide de Oliveira Morais, conforme denúncia recebida pela entidade sindical.

O SINFEMP manterá programa semanal na Rádio Jovem Kennedy, informando melhor os servidores municipais.

O SINFEMP tem sede em Emas, localizada na Rua José Bezerra Veras, s/n, Centro, para atender a todos os associados à entidade.

Para o Diretor Regional do SINFEMP em Emas, Francisco Tomaz da Silva (Franca), o trabalha realizado pela entidade tem contribuído para muitos avanços da categoria e o novo prefeito Segundo Madruga se mostrou sensível às reivindicações apresentadas pelos servidores municipais.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog