Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Patos registra 117 crimes contra a vida em 2012

Foto:Marcos Eugênio
Com 331 dias do ano já percorridos até esta quinta-feira, 06, o município de Patos registra até agora um total de 117 crimes contra a vida no ano de 2012.

 A estatística inclui até agora a marca de 61 homicídios ocorridos durante o ano, somados a 56 tentativas de homicídio que não se consumaram em óbito, segundo dados fornecidos pela 5ª Superintendência Regional de Polícia Civil. 

 De acordo com o delegado de homicídios Jorge Luiz, os números são expressivos e apontam para uma prática constante de ações delituosas, principalmente no envolvimento de pessoas com o submundo do crime.

 A média atualmente é de um crime contra a vida, caracterizando homicídio ou tentativa de homicídio, a cada 2,91 dias só no município de Patos.

 De acordo com o Instituto Patoense de Pesquisa e Estatística-INPPE, o intervalo de tempo médio entre cada ação criminosa é de um crime a cada 2 dias 21 horas e 50 minutos, somando as duas modalidades.

A média de homicídios na capital do Sertão é de um a cada 5,59 dias, o mesmo que um homicídio a cada 5 dias, 14 horas e 10 minutos, enquanto a modalidade tentativa de homicídio, tem média de um a cada 5,91 dias, o mesmo que um registro a cada 5 dias 21 horas e 50 minutos.

O delegado regional Danilo Orengo disse que apesar dos altos índices, o governo deve promover um investimento pesado em Segurança Pública no ano de 2013, devendo haver diversas ações no campo repressivo ao crime organizado através da integração das polícias. “Esse ano tivemos melhores índices de elucidação dos crimes ocorridos em Patos, e esperamos continuar contando com a população para ter a garantia de que as ações vão continuar dando resultado”, comentou.


Genival Júnior

Nenhum comentário:

Arquivo do blog