Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Semana do Folclore concluída com vasta programação pelo EVO


 
 
 
 
 
 
 
 
O Dia do Folclore, 22 de agosto, foi marcado por uma semana inteira pelo Colégio EVO-Gente Inocente, sendo concluída ontem (segunda-feira 27) com uma intensa programação cultural, que teve como tema o centenário de nascimento do maior expoente da música nordestina, o Rei do Baião Luiz Gonzaga.

A comunidade escolar participou ativamente nos últimos dias com muitas pesquisas, confecção para exposições em torno das manifestações culturais. Ontem a escola foi invadida por pais, familiares dos alunos que, acompanhando estes, puderam visitar a praça de alimentação para degustar de comidas típicas regionais, como bolos diversos, a macaxeira, pamonha, doces, tapioca, enfim, uma variedade enorme de alimentos da nossa região que satisfez a vontade do paladar dos presentes.

Enquanto isso, paralelamente à degustação, exposição de gravuras de Gonzagão, o ginásio da escola era palco de intensa programação, com destaque para danças regionais. Alunos do fundamental I ao ensino médio mostraram e arrancaram aplausos do público, xaxado, forró, dentre outros ritmos. O Colégio EVO-Gente Inocente tem a preocupação de trabalhar constantemente temáticas que mantenham acessas as tradições nordestinas, a identidade de seu povo. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog