Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ministério Público atesta normalização dos atendimentos do Hospital Regional de Patos


Uma comissão formada por membros do Ministério Publico, do Conselho Regional de Medicina e do Sindicato dos Médicos realizaram essa semana, uma visita as dependências do Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro para uma avaliação do nível de atendimento e da operacionalidade das ações naquela casa hospitalar. A avaliação inicial considerada positiva, reconhecendo a comissão a realização de alguns ajustes técnicos a serem implementados nos próximos dias.

A comissão contou com a presença das promotoras Edivane Saraiva, Curadoria de Patos (foto) e Adriana Amorim do CAOP da Saúde que observaram as instalações e constataram a normalização dos atendimentos, embora tendo encontrado todos os leitos ocupados, reconheceram a grandiosidade do Hospital Regional de Patos, diante da percepção da existência nos leitos de pacientes de outros Estados atendidos naquela unidade hospitalar estadual.

Em entrevista a imprensa, a promotora Edivane Saraiva foram solicitados alguns ajustes que foram apresentadas a Diretoria Técnica bem como a necessidade de ampliação de leitos e de médicos. A representante do Ministério Publico afirmou que entende o período de transição da nova diretora Silvia Ximenes que espera que paulatinamente as dificuldades sejam vencidas para uma saúde de qualidade para povo de Patos.

A promotora elogiou uma iniciativa inédita do Hospital Regional de Patos, que é a sala de acolhimento, que tem a finalidade de trazer e preparar psicologicamente os familiares de pacientes para atual quadro clinico da vítima ou mesmo seu óbito. A escala dos médicos será entregue ao Ministério Publico que previamente terá ciência quais os médicos de plantão naquela casa hospitalar.

A diretora Silvia Ximenes, analisou como de suma importância a visita das promotoras e de médicos de entidades representativas da categoria ao Hospital Regional de Patos e reafirmou o compromisso de transparência das ações e de cuidado com saúde dos patoenses. Para ela sua gestão, busca resolutividade e qualidade nos atendimentos dos pacientes com a participação direta e integrada de todas as áreas daquela unidade hospitalar.

ATENDIMENTOS
Em dados levantados preliminarmente em agosto, até o dia 20 foram atendidos 4.489 pacientes em ambulatório, sendo 2.856 somente da cidade de Patos, os demais foram de cidades circunvizinhas e pacientes dos Estados Pernambuco, Rio Grande do Norte e 04 deles do estado de Alagoas. Na última semana foram realizadas 46 cirurgias, ortopédicas, vascular, geral e buco- maxilar.
 
Cláudio Paschoal
 
Esse número de atendimentos de usuários de Patos, 2.856, só ambulatorial, demonstra que o PSF local não está cumprindo com seu papel de resolver os problemas na atenção básica.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog