Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Secretário de Saúde fala das ações programadas para este 1º trimestre no Sertão paraibano

Waldson de Souza
O secretário estadual de saúde, Waldson de Souza, visitou Patos na manhã desta quarta-feira 18. Ele manteve reunião com diretores hospitalares para tratar da intensificação da implementação de vários serviços que estão chegando à população sertaneja, que historicamente sempre teve mais dificuldade de acesso aos serviços de média e alta complexidade.

Waldson discutir o cronograma de ações para este ano, destacando para o primeiro trimestre a inauguração da reforma e ampliação da Maternidade Peregrino Filho, de Patos, algo que deve ocorrer no próximo mês de março. Ele ressaltou a importância da implantação nesta cidade de um dos melhores serviços de obstetrícia que a Paraíba terá, inclusive obstetrícia de alto risco. 

“Estamos trabalhando muito duro para que esse projeto seja implantado nesses três primeiros meses na Maternidade de Patos, bem como discutindo com diretores hospitalares daqui e região aspectos importantes para a implementação de serviços, trazendo a alta complexidade e melhorias de atenção em saúde”, explicou.

Outro assunto na pauta desta reunião ocorrida na sede da 6ª Gerência Regional de Saúde foi sobre a construção da Unacon – Unidades de Assistência de Alta Complexidade, que será dotada de condições adequadas, técnicas, físicas, de recursos humanos, para fazer o diagnóstico e tratamento dos cânceres mais prevalentes, ou seja, mais frequente. 

Waldson informou que o projeto está passando por adequações, mas que o processo de licitação está sendo concluído, com as obras devendo ser iniciadas também neste primeiro trimestre, podendo ser entregue ainda este ano. “É uma obra que queremos rapidez, mas temos que cumprir todas as etapas administrativas dentro do menor prazo possível.

Para este ano Waldson ainda citou a ampliação da UTI, com mais leitos, a unidade de AVC e de neurocirurgia no Hospital Regional de Patos, serviços de grande importância para evitar que pacientes sejam removidos para outros centros.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog