Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

 Marcos Eugênio
 
 
Numa operação de rotina (blitz) realizada em Santa Luzia na noite desta terça-feira 17, a Polícia Militar conseguiu apreender de cinco a seis quilos de cocaína e crack avaliados em R$ 100 mil, segundo os PMs, drogas estas que estavam em poder de duas menores, 16 e 17 anos, uma delas grávida, ambas residentes em Patos.

Elas saíram de João Pessoa em um veículo Doblò de transporte alternativo, que pegaram nas proximidades do terminal rodoviário da capital com destino a Patos, onde residem, uma no Conjunto Geralda Medeiros e outra no Bairro Belo Horizonte, segundo informou uma conselheira do Conselho Tutelar Sul de Patos que esteve na Delegacia para acompanhar as garotas.

No veículo, além das menores e o motorista, que inclusive é policial, vinham mais dois passageiros, uma jovem e seu pai. Quando passavam pela cidade de Santa Luzia, por volta das 20h, uma blitz parou o veículo e na revista foram encontrados seis pacotes, sendo um de cocaína e cinco de crack prensados, envoltos em sacos plásticos, fita adesiva e dentro de bexigas (bola de sopro).

Todos foram trazidos para a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos para esclarecimentos. A delegada responsável pelo inquérito, Tâmara Lenina, solicitou a presença dos pais das menores para os procedimentos de praxe. O delegado Edson Pedrosa explicou que a cada dia aumenta as modalidades operandis dos traficantes no uso de pessoas que servem de “mula” (jargão policial para descrever as pessoas usadas pelo tráfico para transportar drogas). “Hoje os traficantes usam crianças, jovens e até idosos, ou seja, todo tipo de artimanha para fazer a droga chegar a seu destino”, comentou o delegado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog