Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Município cadastra vendedores de água de coco. Norma deve ser seguida

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente iniciou nesta sexta-feira (11), o cadastro de todos os vendedores ambulantes que comercializam água de coco no centro de Patos.
De acordo com o secretário Sebastião dos Santos Lima, o motivo do cadastro se deve ao fato de um acordo feito entre a Secretaria do Meio Ambiente e os vendedores em questão, ter sido quebrado por desobediência de alguns.
“Resolvemos cadastrá-los pois, há algum tempo havíamos determinado que após comercializarem seu produto, jogassem a carcaça do coco em local adequado, porém, essa norma não estava sendo seguida. Com o cadastro, iremos monitorar melhor esses vendedores, e quem se negar a armazenar suas carcaças em recipiente próprio para essa finalidade, poderá ser multado ou até perder o direito de comercializar em via pública, explicou o secretário.
“Nossa intenção não é trabalhar para punir ninguém, mas para que pelo menos essa determinação, que trata-se de uma questão de limpeza pública, seja de fato respeitada por todos”, acrescentou.
Por último, o secretário informou que recebeu uma notificação emitida pelo Ministério Público de Patos, para no próximo dia 20, participar de uma reunião acerca da desobstrução das calçadas públicas. Estarão participando além da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, também a Secretaria de Infraestrutura e STTrans. 
 
Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog