Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Polícia prende acusados de assalto ao PagFácil em Patos


A Polícia conseguiu prende duas depois, quatro acusados de participação no assalto ao correspondente bancário PagFáicil, localizado no Edifício Estevão na Pedro Firmino, centro de Patos-PB.
Foram detidos Magno Sales Dias, 25, José de Araújo Pereira, 32, Edmilson da Silva Soares, 24, motorista e Daniel Pedro Magalhães, comerciante. Uma funcionária do PagMais também foi levada para prestar depoimento, por ser namorada de um dos acusados, Magno. Segundo a mãe da funcionária, esta conheceu o acusado na festa de São João de Patos e passou a namorá-lo.
As investigações continuam, tendo em vista que outras pessoas podem estar envolvidas. A ação policial teve início logo após o assalto, ocorrido às 8h com a abertura da loja, de onde foram levados, segundo, o proprietário Valdir Batista, cerca de R$ 300 mil, que estavam em malote prontos para ser depositados.
Uma viatura segui em direção à saída para Pombal e resolveu montar campana no Posto Cruz da Menina, quando a dupla que invadiu a agência passou em uma moto Tornado vermelha placa MMW 3334, usado para fuga do assalto. Houve perseguição e dois foram encontrados escondidos no matagal no sítio de Dona Elvina, a cerca de 200 metros do Presídio Regional Romero Nóbrega. Com eles foram apreendidas duas pistolas 380 mm. Parte do dinheiro, segundo Capitão Saulo, foi recuperado.
Durante o interrogatório um dos acusados revelou o nome de outros dois comparsas que teriam agido como informantes. Eles foram detidos em casa. Todos deverão ser transferidos ainda hoje para o Presídio Regional.
Um dos detidos revelou na Delegacia que o grupo estudou o modo operandis do assalto anterior ao mesmo correspondente bancário em fevereiro deste ano e perceberam que era possível praticá-lo novamente. A Polícia, de posse de telefone celular dos acusados, está rastreando ligações para tentar prender possíveis comparsas do bando.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog