Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Kit educativo ofecere nova visão no combate à dengue

A dengue ganhou um importante inimigo, elaborado por Jorge Molina e confeccionado pela Grafset, denominado: Dengue: o confronto definitivo. Trata-se de um kit destinado à campanha preventiva contra a dengue, com vários recursos didáticos, que visa contribuir, de maneira valiosa no enfrentamento e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Revista em quadrinhos, passatempos, jogo de trilha, cd com jogo para PC, cartaz e caderneta de anotações, o material foi desenvolvido para toda a família, mas dando grande ênfase no publico infanto-juvenil. A proposta educativa, bastante lúdica, vem sendo apresentada em todo o Estado às prefeituras, escolas públicas e privadas, empresas em geral. Com ênfase na formação cidadã, ou seja, despertando para a responsabilidade social de cada um, esse projeto busca o engajamento na sociedade para um dos grandes males para a saúde do brasileiro, a dengue.

“Quando pensamos confeccionar esse material, tínhamos em mente que esse suporte pedagógico deveria respeitar o contexto local, despertando para a transformação de conceitos, atitudes e comportamentos da população”, diz Molina. 

Ele acrescenta que o kit traz um novo olhar sobre o papel da população, do poder público no combate à dengue, a co-responsabilidade de todos no contexto ambiental e de saúde pública.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog