Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Centro de Cultura abre exposição com obras de 16 artistas paraibanos

O Centro de Cultura Amaury de Carvalho deu início na noite desta quinta-feira, 03 de novembro, à exposição “Arte sem fronteiras”, promovida pela Associação de Arte Paraibana (Associart/PB), com produções de 16 artistas associados: Antônio Cláudio Massa, Ana Lúcia Procópio Pinto, Célia Gondim, Célia Romeiro, Dadá Venceslau, Evanice Santos, Fátima Queiroga, Fernanda Rolim, Fran Lima, Hector Molina, José Otávio Porpino, Marletti Assis, Maurílio Estrela, Percy Fragoso, Selma Sanches, Wilson Figueiredo.
 
A abertura da exposição que segue até o dia 27, foi aberta ao público e contou com a presença de artistas locais, admiradores da arte, imprensa, entre outros convidados. Na ocasião ainda houve uma apresentação de cultural com dança, e voz e violão, seguida de um coquetel para todos os convidados.
 
Para o pintor, desenhista e escultor, Fred Svendsen, que em 2010 esteve expondo seus trabalhos na Fundação Ernani Sátiro (FUNES), e que pela segunda vez veio a Patos, dessa vez prestigiar a exposição e conferir uma homenagem feita a ele, pela artista patoense Fran Lima. “É um acontecimento maravilhoso em poder participar, ainda mais quando temos trabalhos realizados por vários artistas, isso fortalece muito a cultura não só para as regiões, mas a Paraíba”.
 
Dada Venceslau – multi artista patoense de renome em todo o estado da Paraíba destacou a importância do encontro, principalmente para valorização dos trabalhos. “É um momento de intercâmbio entre os artistas e a exposição de suas obras para o público, com isso construímos a abertura de novas oportunidades e também de descobrimos novos artistas”, comentou.
 
De acordo com o secretário de Cultura de Patos Wandecy Medeiros, a idéia foi de juntar os artistas de diversas regiões para expor seus trabalhos, incluindo o reconhecimento dos artistas locais. “A idéia foi de criar uma exposição que tivesse interação entre culturas, gerando ao final o fortalecimento a nossa cultura e aos artistas”, falou.
 
O tema “Arte sem fronteiras”, além de procurar diluir as fronteiras bairristas que existem de cidade para cidade, também visa promover o incentivo a cultura, levando até a sociedade a oportunidade de conhecer de perto as obras de diversos artistas do estado.
 
Ainda segundo Wandecy Medeiros, outros eventos já estão pré-agendados no Centro de Cultura, de forma que até a primeira quinzena de janeiro não faltarão atividades. "Criamos uma nova mentalidade em Patos, onde a permanência de exposições são frequentes na cidade, fazendo com que os artistas consigam vender e divulgar suas produções no Centro de Cultura", destacou o secretário.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog