Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Produtora independente de cinema de Patos-PB lança websérie


Possibilitados pela facilidade em que os recentes equipamentos tecnológicos trouxeram a produção cultural, foi lançada neste domingo, dia 30, uma websérie sobre a história de “Seu Gororoba”, que será contada em 10 episódios.

Filmado em câmera fotográfica semi-profissional, além de outros recursos amadores, a proposta da websérie ficcional 'Seu Gororoba' é desenvolver o projeto sem financiamentos, a custo zero. "A ideia é mostrar que também é possível produzir cinema sem equipamento de ponta. É aquilo de uma câmera na mão e uma ideia na cabeça", ressaltou o idealizador do projeto Deleon Souto. "Apesar de utilizarmos equipamentos caseiros, buscamos desenvolver um projeto profissional, nos direcionando pelas técnicas de produção audiovisual", ressaltou.

Estrelada pelo ator patoense Edgley Barros, a websérie ficcional narra a vida de um homem e suas transgressões. O primeiro episódio já está disponível na internet, através do site www.dsproducoes.com e do canal de vídeos do Youtube, e já foi visualizado em alguns países da Europa. Os episódios serão disponibilizados na internet a cada cinco dias.

Desenvolvido pela DS Produções, a websérie tem direção, roteiro, fotografia e edição de Deleon Souto; assistência de direção de Wanessa Meira; som direto de Hércules Barbosa; direção de arte, figurino e maquiagem feita por Alais Cavalcante; assistente de produção de Danyelle Rocha e Wallam Oliveira; e ilustrações de Jr. Misaki. Nos próximos episódios estarão participando do elenco Edicelma Ramos, Flaubert Paiva e Francisco Lopes.

O primeiro episódio pode ser assistido no link [http://www.youtube.com/watch?v=WVabUKv2EaM]

Nenhum comentário:

Arquivo do blog